SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Botafogo enfrenta o Athletico-PR, nesta quarta-feira (9), às 17h30, na Arena da Baixada, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca luta contra um jejum de quatro partidas sem vitória na competição.

Essa sequência ruim quase foi encerrada na rodada passada. O Botafogo segurou uma vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians até os acréscimos do segundo tempo. Mas um gol de Jô decretou o empate no Itaquerão.

Antes disso, o Botafogo vinha de empates contra Coritiba e Flamengo e derrota em casa para o Internacional. O último triunfo do time dirigido por Paulo Autuori aconteceu há 20 dias, diante do Atlético-MG de Jorge Sampaoli.

Para encarar o Athletico, o único problema do Botafogo está na lateral esquerda. Victor Luís está lesionado, e o reserva, Guilherme Santos, está suspenso. Mesmo assim, o esquema com três zagueiros será mantido por Autuori.

O Athletico-PR vive um jejum ainda pior. Depois de ganhar as duas primeiras partidas, a equipe rubro-negra parou. Foram cinco derrotas e um empate que derrubaram o time para as últimas colocações. O desfalque é o meia-atacante Vitinho.

Leia também:   Botafogo supera lesão de Tiquinho e vence a primeira na Libertadores

Além de buscarem o fim do jejum, Athletico e Botafogo lutam para não entrar na zona de rebaixamento. O time carioca soma oito pontos, enquanto os paranaenses estão com sete. Abrindo o grupo dos quatro piores do Brasileirão está o Coritiba, também com sete.

ATHLETICO-PR
Santos; Jonathan, Thiago Heleno (Pedro Henrique), Lucas Halter, Abner Vinicius; Richard, Wellington, Leo Cittadini, Nikão, Erick; Bissoli. T.: Eduardo Barros

BOTAFOGO
Gatito Fernández; Kevin, Marcelo, Kanu, Rafael Foster, Hugo; Caio Alexandre, Honda, Nazário; Kalou, Pedro Raul. T.: Paulo Autuori

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Horário: 17h30 desta quarta-feira
Juiz: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here