Após o Espírito Santo registrar recorde de 72 mortes por covid-19 confirmadas em um só dia, o governador Renato Casagrande afirmou em pronunciamento na tarde desta terça-feira (23) que o Governo do Estado apertará a fiscalização no cumprimento das medidas de quarentena.

Entretanto ele pede a compreensão da população para que as pessoas se recolham neste momento, evitem, por exemplo, irem à praia ou outras atividades sociais.

Casagrande disse que respeita as manifestações contrárias ao fechamento do comércio, mas pede que as pessoas compreendam que a decisão foi difícil, mas necessária neste momento, com a alta na ocupação de leitos e o aparecimento de mutações mais agressivas do coronavírus.

“Vimos o crescimento da ocupação de leitos. No dia 1º de março, tínhamos 525 pacientes internados em UTI. Hoje temos 747. São 222 pacientes a mais em leitos de UTI em 23 dias”, detalha Casagrande, demonstrando a gravidade do momento. O governador explicou que no dia 1º de março existiam 724 leitos de UTI em hospitais públicos no Estado. O governo estadual investiu na ampliação da oferta e atualmente são 818 leitos de UTI.

Leia também:   Polícia Militar apreende arma e maconha após troca de tiros em São Mateus

O executivo capixaba está trabalhando para a instalação de novos leitos e objetiva chegar a 900 vagas em UTI para pacientes com covid-19. Com isso, tenta-se propiciar que toda a necessidade de internação com terapia intensiva seja suportada pela rede de saúde.

Casagrande reforça que o Estado está comprometido em fazer tudo a seu alcance para atender à necessidade da população. Mas esperava que a vacinação no Brasil fosse mais rápida. “Elas estão chegando de pouco a pouco. Nós estamos com poucas vacinas e o único meio de salvar vidas e manter o sistema organizado é fazer o distanciamento”, assegura.

CASOS

Com as 72 mortes registradas, o Espírito Santo chega a 7.053 óbitos em decorrência da doença. Em 24 horas, o Estado teve mais 2.136 infectados e 2.220 curados. Sendo assim, a quantidade de casos confirmados aumentou para 363.853 e os diagnósticos de cura para 339.150.

 

Foto de destaque: Youtube/Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here