No Vaticano, para a visita Ad Limina Apostolorum, os bispos capixabas escreveram uma carta que serve de orientação aos católicos e toda a população do Espírito Santo para o segundo turno das Eleições 2022.

LEIA NA ÍNTEGRA A CARTA DOS BISPOS DAS DIOCESES CAPIXABAS

No documento apresentado nesta quinta-feira (20), dia em que estiveram em audiência com o Papa Francisco, os bispos pediram paz e alertaram para que mentiras, ódio e a violência política não calem “a verdade do empobrecimento e da fome que a realidade nos mostra”.

Assinam a carta o arcebispo de Vitória e presidente do Regional Leste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Dario Campos, o bispo de São Mateus e vice-presidente do Regional Leste 3, Dom Paulo Bosi Dal’Bó, além dos bispos Dom Luiz Fernando Lisboa (Cachoeiro de Itapemirim), Dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa (Colatina) e Dom Andherson Franklin Lustoza de Souza (auxiliar de Vitória).

Na carta, os líderes católicos destacam que as origens cristãs não devem ser esquecidas, “afim de que não percamos o rumo e a direção que devemos seguir na construção de um Estado marcado pelos frutos do Espírito Santo, que são: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, felicidade, mansidão de autodomínio (Gl 5,22)”.

Leia também:   Bombeiros capixabas são enviados para buscas de vítimas após chuvas no Rio Grande do Sul

Os bispos afirmam que todos devem agir sempre comprometidos com a verdade, a justiça e a paz, na defesa da vida e da dignidade de todas as pessoas, especialmente os mais pobres e vulneráveis.

“As mentiras sobre fechamento de igrejas, o medo, o ódio e a violência política que são disseminadas pelas ruas e pelas mídias sociais não podem calar a verdade do empobrecimento e da fome que a realidade nos mostra, orientando, assim, o agir e o voto dos cristãos. Não podemos admitir que o nosso Estado retroceda na garantia de direitos, na confiança e seriedade das instituições, no combate a toda forma de violência que provoca tanto prejuízo, dor e sofrimento ao povo, principalmente aos pequenos e empobrecidos” – alertam.

 

Foto de destaque: CNBB-Regional Leste 3

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here