Lembrando da origem humilde, a vice-governadora Jaqueline Moraes apoiou o protesto pacífico dos estudantes do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), na solenidade de comemoração dos 65 anos da Ufes. Jaqueline Moraes avalia que os cortes impostos pelo Ministério da Educação às instituições federais de ensino são uma afronta à educação do País.

A vice-governadora frisou que os acadêmicos têm o apoio dela na questão. Citando que é estudante de Faculdade de Direito, tendo cursado ensino fundamental e médio em turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), ao mesmo tempo que trabalhava como ambulante, ela afirmou que nunca poderia concordar com cortes de recursos na educação.

“Com certeza minha voz vai ecoar contra esse corte do Governo Federal. Meu apoio e minha solidariedade a todos e parabéns pela manifestação” – disse a vice-governadora. Jaqueline Moraes lembrou que tem uma filha de 17 anos, que estuda em escola pública, é negra e de periferia e sonha em ingressar numa universidade federal.

Leia também:   PF cumpre mandado em casa de suspeito de armazenar conteúdo de abuso sexual infantil

MAIS APOIO
Em discurso na cerimônia, a vice-diretora do Ceunes, Ana Beatriz Neves Brito, afirmou que, se os cortes no orçamento foram efetivados, será complicado manter a universidade pública.
Representante da comunidade externa, Marilena Cordeiro Fernandes de Jesus disse que ficou emocionada e ressaltou que, assim como a Ufes, o Centro Cultural Araçá, do qual é fundadora, também está pedindo socorro. Ela conclamou os acadêmicos a participarem da instituição que atende crianças e adolescentes de comunidades carentes mateenses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here