Pelo terceiro ano consecutivo o Sindicato Rural de Jaguaré realiza na programação da Festa do Produtor Rural a Feira de Agronegócios. E neste ano, a organização estima um movimento financeiro superior a R$ 5 milhões. De acordo com o diretor do Sindicato Rural, Elder Sossai, na edição de 2018, foi observada movimentação financeira da ordem de R$ 3 milhões. “A expectativa neste ano é superar esta marca. A feira vem se tornando uma ferramenta muito importante, tanto para as empresas quanto para os produtores rurais. É a oportunidade que o agronegócio tem para investir na modernização do campo, com preços mais em conta e oportunidades de financiamento mais atraentes” – destacou.

Elder explica que esta expectativa está baseada na melhora que ele percebe na produção agrícola de Jaguaré. “É sinal de que a economia começou a aquecer. A tendência de agora em diante é melhorar, não tem como mais voltar atrás” – enfatizou. Ele afirmou ainda que as empresas sempre apresentam novidades na busca de novar o trabalho no campo.

Segundo Elder, uma delas foi a mecanização da colheita do café. Ele destaca que hoje o Município possui cerca de 150 colheitadeiras mecânicas e a tendência é de crescimento. “O único entrave é a questão financeira”.

Conforme Elder Sossai, neste ano todos os espaços para expositores foram esgotados com antecedência. “Se houvesse mais espaços, também seriam ocupados. Tem muitas empresas querendo participar da feira” – endossou. Ele afirma ainda que nesta edição são 40 expositores de empresas de Jaguaré, Linhares, São Mateus e até de outros estados.

“Tenho certeza que os produtores rurais de Jaguaré irão fazer bons negócios”. O diretor frisou que para facilitar a compra de implementos e equipamentos agrícolas, o produtor contará com os serviços do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste, que também participam da festa.

O diretor do Sindicado frisa que o produtor jaguarense preserva sempre a esperança de que as coisas melhorem e, por isso, investe cada vez mais em novas tecnologias. Uma delas, é a irrigação por gotejamento, com o objetivo de economizar água, e a fertirrigação, que além de baixar os custos de produção, também proporciona um melhor rendimento no trabalho rural.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here