Num mix de Quiz, Caça ao Tesouro e Qual é a Música, o 7º Grupo Escoteiro Agenor de Souza Lé realiza neste sábado (22) mais uma EducAÇÃO Escoteira. Por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a atividade envolvendo lobinhos, escoteiros, sêniores, guias e convidados será orientada ao vivo pelo Facebook e os participantes responderão via WhatsApp. O início está marcado para 9h e os desafios virtuais devem seguir até 11h. A programação é aberta a todos os interessados.

O público infanto-juvenil, de 6,5 anos até 18 anos, pode inclusive compor as patrulhas que executarão as atividades diretamente do local onde estiverem. Para acompanhar as orientações, será necessário acessar o perfil @007agenordesouzale no Facebook. Como a ação é toda virtual por causa da covid-19, dúvidas podem ser esclarecidas pelo Instagram da Patrulha Corvo (patrulha.corvo.7ge), em que há uma escoteira dedicada para respondê-las, e pelo telefone (27) 9.9977-2101.

O coordenador da EducAÇÃO Escoteira em São Mateus, chefe José Adilson Vieira de Jesus, explica que o principal objetivo é apresentar o Movimento Escoteiro para estudantes, dando a oportunidade para crianças e adolescentes vivenciarem uma experiência de atividades educativas e ter contato com a proposta do Escotismo. A primeira edição foi no ano de 2017, lembra José Adílson, que é também secretário municipal de Educação.

Foto: Divulgação

 

“Educação Escoteira é um projeto dos Escoteiros do Brasil, para ser realizado anualmente no mesmo sistema dos Mutirões, promovendo atividades, nos ambientes das escolas, que contribuam para articular conhecimentos propostos pelas Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais com uma vivência prática e atraente, auxiliando na assimilação e compreensão desse conteúdo” – ressalta a organização nacional.

“Todos sonham com um mundo mais justo, solidário, seguro e pacífico, com uma sociedade inclusiva e sem desigualdades, sem pobreza e sem fome, com saúde e bem-estar para todos, em que a educação seja acessível, no qual se protejam os recursos naturais e se promova o crescimento econômico sustentável. Para que isso não se mantenha apenas como sonho e torne-se realidade, é necessário somar os esforços de cada um e de todos, acreditando que é possível” – ressalta a coordenação nacional dos Escoteiros do Brasil.

 

ESCOTEIROS

Atualmente em 224 países e territórios e reunindo mais de 55 milhões de membros registrados, o Movimento Escoteiro está presente em São Mateus há quase 100 anos, com registros fotográficos datados de 1929.

A identidade atual do Grupo Escoteiro remonta ao início dos anos 1970, numa refundação conduzida pelo padre italiano Antonio Pianca. O nome escolhido, Agenor de Souza Lé, é uma homenagem ao eminente educador que propagou o escotismo em solo mateense, há quase um século.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here