A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, iniciou um plano de atendimento especial para os dias de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O objetivo principal da iniciativa é realizar manutenções preventivas e garantir a segurança e continuidade do fornecimento de energia nas escolas e instituições de ensino superior onde o exame será realizado nos próximos domingos, 5 e 12 de novembro.

Enquanto mais de 70 mil candidatos capixabas se preparam para enfrentar o ENEM, segundo dados do Governo Federal, a concessionária se mobiliza para assegurar que o abastecimento de energia nas instalações educacionais não seja uma preocupação. Para isso, a EDP já realizou uma série de ações preventivas, incluindo melhorias operacionais, inspeções e manutenções, como a poda de árvores que poderiam afetar as redes elétricas, especialmente em dias de condições climáticas adversas, como chuvas e ventos.

Já nos dias de aplicação das provas, entre as ações da Companhia, está o reforço na quantidade de equipes e o posicionamento estratégico para o rápido atendimento em caso de ocorrências em toda área de concessão, incluindo a Grande Vitória, onde a concentração de alunos é mais significativa.

Leia também:   Piques de energia são registrados em São Mateus nesta quinta
Foto: Divulgação/EDP

Vale destacar que o sistema elétrico do Estado é monitorado pelo Centro de Operações Integrado (COI) da EDP, que permite o gerenciamento remoto e em tempo real das redes elétricas. Isso ajuda a minimizar o impacto de eventuais ocorrências nos clientes e facilita a coordenação das equipes de campo em situações que requerem intervenção presencial.

Caso a população identifique qualquer anormalidade na rede de distribuição de energia deve entrar em contato imediatamente com a Concessionária, pelos canais de comunicação disponíveis 24h:

 

  • Site www.edponline.com.br
  • Aplicativo EDP Online
  • WhatsApp EDP: (27) 99772-2549
  • Central de atendimento por telefone (0800 721 0707)
  • Agências de atendimento presencial

 

Foto do destaque: Divulgação

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here