Secretário Estadual da Saúde, Nésio Fernandes afirma que o edital de licitação para a construção do complexo de saúde do Hospital Roberto Arnizaut Silvares (HRAS) será lançado em abril. Conforme disse, o processo licitatório tem duração de quatro a seis meses, sendo assim, a ordem de serviço para elaboração do projeto e respectiva construção do novo HRAS deve ser dada ainda em 2022. A obra tem previsão de conclusão de 30 meses após a assinatura do contrato.

Nésio concedeu entrevista exclusiva à Rede TC de Comunicações antes de ministrar a aula magna dos cursos da área da saúde do Centro Universitário Vale do Cricaré (Univc), na noite de quarta-feira (16), no auditório do Sesc.

O secretário lembra que o complexo de saúde terá 32 mil metros quadrados de área construída horizontal, abrangendo, além do hospital, uma policlínica, unidade do Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes) e a sede da Superintendência Regional Norte de Saúde. “Vai ser a maior obra pública do Governo do Estado no norte e o maior complexo hospitalar público do Espírito Santo”, sustenta.

Leia também:   Espírito Santo chega a 56 casos da Febre do Oropouche

A dimensão do complexo é apontada por Nésio como um dos motivos do HRS sair de onde funciona atualmente, no Bairro Park Washington. A obra será feita às margens da BR-101, entre o prédio onde funcionou a Ceasa Norte e o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.

O secretário acrescenta que o posicionamento, às margens da rodovia federal, facilita o acesso de pacientes de outros municípios, além da área permitir outras expansões horizontais posteriores. Nésio entende também que a localização geográfica induzirá o desenvolvimento da região onde será instalado o complexo.

REGIME DIFERENCIADO

O secretário estadual da Saúde, Nésio Fernandes, explica que a construção do complexo de saúde em São Mateus será realizada em Regime Diferenciado de Contratação Pública (RDC), na qual a empresa a ser contratada será responsável em fazer todo o projeto e executar a obra.

Sendo assim, avalia que será de interesse da empresa terminar a obra no menor prazo possível. “A nossa expectativa é de 30 meses a partir da assinatura do contrato”, reitera.

Foto de destaque: Wellington Prado/TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here