A Secretaria Municipal de Cultura de São Mateus apresenta nesta quarta-feira (31) o primeiro Edital Cultura Cidadã para projetos de Formação, de Difusão, de Pesquisa e de Acervo e Memória. De acordo com a Secretaria de Comunicação, ao todo devem ser contemplados 26 projetos culturais no valor de R$ 10 mil cada.

“Os recursos do Edital têm como fonte o Fundo Municipal de Cultura, cujo investimento é 50% do Cultura Fundo a Fundo, do Governo Estadual, e 50% do Município. Com a participação do Conselho Municipal de Cultura, o objetivo da ação é viabilizar a realização de projetos artístico-culturais de iniciativa de pessoas físicas e jurídicas sem fins lucrativos” – detalha a Prefeitura.

A parceria foi viabilizada pelo prefeito Daniel Santana e é, de acordo com a secretária de Cultura Domingas Dealdina, “fundamental para o desenvolvimento do trabalho de muitos artistas mateenses, contribuindo para o desenvolvimento cultural e gerando ocupação e oportunidades. É um marco histórico para o Município, iniciando uma nova fase das políticas públicas para o setor”.

A Prefeitura explica que, por questões de agenda, a apresentação do Edital acontece nesta quarta, mas o lançamento oficial do Cultura Cidadã será realizado no dia 14 de setembro, com a presença do secretário estadual de Cultura, Fabrício Noronha.

Leia também:   Mutirão da manutenção da Prefeitura chega ao Bairro Carapina

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here