O ex-deputado federal por dois mandatos, Jorge Silva, assumiu a presidência estadual do Avante. Em entrevista exclusiva à Rede TC de Comunicações, ele afirma que aceitou o desafio de fazer uma construção partidária agora para as próximas eleições.

“Aceitei esse desafio sabendo que é difícil porque está muito em cima. No momento, os partidos, de uma maneira geral, já estão quase todos com os seus times completos, mas aceitei o desafio de construir o Avante no Espírito Santo naquilo que for possível, no que puder trabalhar” – afirma.

De acordo com Jorge Silva, o Avante ainda não conseguiu construir uma estrutura partidária sólida no Estado, o que explica as poucas executivas municipais em atividade. “O site do TSE mostra poucas executivas ativas. Aceitei como um desafio, não para essa eleição, mas para iniciar uma construção agora, mas pensando nas próximas eleições, de 26, 28, 30, por aí. Ir, até lá, fortalecendo o partido” – frisa.

Dr. Jorge assumiu a executiva estadual do Avante e espera fortalecer o partido já para as eleições deste ano.
Foto: TC Digital/Arquivo

Ele pontua que a capital Vitória é um município que, através da executiva nacional, já tem um encaminhamento para ter um candidato pelo partido. “A executiva nacional traçou Vitória como prioridade e têm outros que nós estamos construindo nesses últimos dias, até quinta-feira, quando vamos ver o que a gente consegue formar e o que a gente consegue lançar de pré-candidaturas” – enfatiza.

Leia também:   Mutirão de manutenção em São Mateus avança para o segundo mês de implantação

 

Avante em São Mateus

 

Segundo Dr. Jorge, o Avante ainda não definiu a executiva do partido em São Mateus. “Convidei algumas pessoas e estamos conversando para que a gente consiga formar essa executiva, no mais tardar, até quinta-feira”, reforça.

Jorge Silva afirma que não é pré-candidato a prefeito de São Mateus e sustenta que o partido não vai lançar pré-candidato nas eleições majoritárias no Município. “Sobre apoios, por enquanto estamos em fase de discussão. Como é tudo muito novo, vamos sentar com o novo grupo de pessoas que estão se filiando ao partido para, aí sim, tomar essa decisão e que caminhos vamos seguir” – explica.

O ex-deputado federal pontua que fez a carreira política com oportunidade de construção partidária, citando os partidos em que já foi filiado, como Pros, que alcançou 74 municípios do Espírito Santo, o PHS e o Solidariedade, do qual se desligou em 2020. “É algo que gosto de trabalhar dentro da política, a construção partidária a nível estadual. A expectativa é que realmente consigamos construir esse partido para que ele possa, não nessa eleição, agora, mas na próxima eleição, ter uma participação ativa e robusta” – frisa.

Leia também:   São Mateus se despede de Anália Calatroni Queiroz

Foto do destaque: TC Digital/Arquivo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here