A Semana Nacional da Família na Diocese de São Mateus prossegue até sábado (17), com programações específicas em cada paróquia. A abertura diocesana foi realizada sábado (10), com a 6ª Romaria das Famílias, em Vinhático, Montanha. Após uma caminhada, o bispo Dom Paulo Bosi Dal’bó presidiu uma solene missa no Santuário Imaculado Coração de Maria.
“Toda família é sagrada e preciosa aos olhos de Deus. Por isso precisamos assumir a cada dia o valor sagrado e essencial que a família tem. O bem mais precioso e sacro que a humanidade tem chama-se família. No espírito do mês vocacional, podemos dizer que a família é o berço de todas as vocações” – comentou Dom Paulo, durante a homilia.

Dom Paulo presidiu a missa de encerramento da 6ª Romaria das Famílias. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

Durante a liturgia, os seminaristas Jonathan Costa Rocha e Dener Evangelista Barbosa de Sales receberam o ministério do leitorato, uma das etapas desta reta final da caminhada vocacional deles até a ordenação sacerdotal.

Na liturgia, os seminaristas Jonathan Rocha e Dener Sales receberam o ministério do leitorato. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

A 6ª Romaria das Famílias reuniu católicos de quase todas as paróquias da Diocese de São Mateus, que chegaram em ônibus, vans e carros próprios. A concentração foi na rodovia ES-130, já dentro da Vila de Vinhático, de onde os romeiros seguiram em caminhada até o Santuário, com animação e demonstrando muita fé. No percurso, aconteceram duas paradas com reflexões sobre as famílias.

Leia também:   ENTREVISTA COM PADRE ERNESTO ASCIONE: “As pessoas são o maior legado”
A 6ª Romaria das Famílias marcou a abertura oficial da Semana Nacional da Família na Diocese de São Mateus. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

Desde domingo (11), as atividades da Semana da Família continuam nas paróquias, com o tema A família, como vai? Por exemplo, a leiga Josilayne Gregório, da comunidade referencial Santo Frei Galvão, relata que a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em São Mateus, programou nesta terça-feira (13), às 19h, uma palestra com o tema Família, igreja doméstica. Na quarta-feira (14), no mesmo horário, será realizada uma gincana familiar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here