Após a missa sem povo das 18h desta Quinta-Feira Santa (9) na Catedral, o bispo Dom Paulo Bosi Dal’Bó sairá com o Santíssimo Sacramento pelas ruas de São Mateus. A confirmação foi feita à Rede TC pelo próprio bispo. “Deixei livre para cada padre organizar e dando autorização para sair com o Santíssimo Sacramento pelas ruas de cada paróquia”, frisou o bispo.

Em nota assinada pelo bispo, a Diocese dá algumas orientações de como será feita a procissão. A primeira delas é que, caso o padre de cada paróquia julgue conveniente sair com o Santíssimo Sacramento por ruas e praças, não poderá haver aglomerações de pessoas.

“Lembro a todos da necessidade de seguir fielmente as normas sanitárias emitidas pelos órgãos de saúde, demais instâncias e autoridades competentes, às quais somos convocados, neste momento, a dedicar maior atenção às medidas de prevenção do novo coronavírus” – orienta o bispo na nota da diocese.

Deste modo, o bispo afirma que, após a missa sem povo desta Quinta-Feira Santa, que poderá acontecer às 17h ou às 18h, o padre poderá dar início à procissão com o ostensório num carro aberto e com a presença de apenas mais uma pessoa e um carro de som de apoio, com cantos relacionados à eucaristia.

“Conhecendo bem os nossos fiéis. Faça todo o esforço possível para não dar margem a comentários de privilégios para alguns. É necessário informar que o Santíssimo Sacramento, ao passar numa determinada rua, abençoará todas as famílias da Cidade e não simplesmente àquelas que prepararam os altares ou ornamentaram suas casas” – determina o bispo.

PARÓQUIA DE SÃO MATEUS

O padre Edvaldo Klipel, pároco de São Mateus, afirmou que, além da missa sem povo desta quinta-feira, que acontece tanto na Catedral quanto na capela do Escritório Paroquial, também haverá a Celebração da Paixão do Senhor, sem povo, na Sexta-Feira Santa (10), às 15h, e no Sábado de Aleluia (11), às 18h.

O sacerdote explica que nessas liturgias só poderão participar a equipe de canto, com no máximo sete pessoas. No sábado, haverá missa também no Mosteiro só para as monjas, presidida pelo padre Maickon Montovanelli.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here