Após notificar as distribuidoras de combustíveis no estado na quarta-feira (1) em virtude do aumento acima do esperado no preço dos combustíveis, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado do Espírito Santo (Sindipostos) ainda não havia recebido retorno na tarde desta quinta-feira (2).

 

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Sindipostos, a justificativa por parte das distribuidoras “em nossa avaliação ainda está dentro do prazo, considerando o cenário do avançado da hora que saiu a medida provisória e a busca que as empresas estão para se adequar e entender o cenário” – esclarece.

 

O repasse do aumento da carga tributária sobre os preços dos combustíveis foi superior ao esperado por consumidores e proprietários de postos.
Foto: TC Digital

O Sindipostos notificou as distribuidoras por entender que o aumento está maior do que as projeções feitas pelo mercado e pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, conforme a medida provisória publicada na quarta-feira (1).

 

Era aguardado um impacto menor nos preços finais aos consumidores, pelo fato da reoneração tributária da gasolina e do etanol ter sido feita ao mesmo tempo em que a Petrobras reduziu os preços para as distribuidoras. Entretanto a gasolina subiu muito mais, chegando a aumentar R$ 0,62 por litro.

 

Foto do destaque: TC Digital

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here