Em meio à pandemia global do novo coronavírus (covid-19), muitos se questionam sobre a possível ausência de produtos, em breve, nas prateleiras de lojas e supermercados do Espírito Santo. Mas os capixabas podem ficar despreocupados por ora, afirma o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo (Sincades), Idalberto Moro.

“Enquanto a indústria fornecedora seguir com o seu funcionamento normal, o setor atacadista distribuidor também seguirá e o desabastecimento não deve acontecer. Nossos transportes e estradas também continuam funcionando normalmente. O mercado capixaba e seus clientes podem ficar tranquilos” – assegura Idalberto, em mensagem enviada à Rede TC.

Ainda de acordo com o presidente do Sincades, as empresas atacadistas do Estado vêm tomando cuidados para proteger os seus colaboradores.

“Estar tudo normal não significa não tomar cuidado. Estamos em constante contato com o Governo do Estado e o Governo Federal para nos mantermos informados a respeito das medidas de contingência. Além disso, nossas empresas atacadistas estão atentas quanto à proteção da saúde e integridade dos seus colaboradores, com adoção de medidas como home office e revezamento no quadro de funcionários, além de todos os cuidados sanitários necessários no manuseio de produtos a serem distribuídos” – explica o presidente do Sincades.

Leia também:   Lacen confirma circulação de Febre do Oropouche no Espírito Santo

VAREJO DE VIZINHANÇA

Em momentos como esse, o chamado varejo de vizinhança, ou seja, aqueles pequenos mercados e mercearias próximos à casa das pessoas, é muito requisitado. “Mantê-lo abastecido é uma grande prioridade para nós porque é nesse pequeno mercadinho que os capixabas têm ido. Ele é extremamente necessário neste momento onde a redução da circulação das pessoas também é imprescindível” – completa Idalberto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here