Nesta quarta-feira (14), quem for até o Hemocentro de São Mateus e fizer uma doação de sangue ganhará uma muda de espécie frutífera –cajá-mirim, jabuticaba, goiaba, amora, entre outras– para plantar no quintal de casa. A ação, uma parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Hemoes, também dará ao doador de sangue a opção de uma caneca adesivada, marcando o Dia Municipal do Doador de Sangue.

“A ideia vem da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Mateus que, desde o dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, tem intensificado a realização de ações para chamar a atenção para as questões ambientais” – destaca a Secretaria de Comunicação.

 

MÃO QUE DOA, CORAÇÃO QUE AQUECE

Além de ações educativas diversas, a Prefeitura destaca ainda o plantio de 1.000 mudas nativas para recuperação da vegetação de restinga da orla de Guriri, mutirão para recolhimento de lixo na nascente da Bica da Lilita, na região entre os bairros Carapina e Jacqueline, e arrecadação de mais de 350 peças, entre roupas, agasalhos e cobertores para a campanha do agasalho Uma mão que doa, um coração que aquece, da Secretaria de Assistência Social.

Sobre a ação conjunta com o Hemoes, o secretário de Meio-Ambiente, Ricardo Louzada, defende que “as questões ambientais estão no nosso cotidiano, são urgentes, e a conscientização sobre o assunto deve ser pauta constante, sob pena de não fazermos as mudanças no tempo necessário. Ações conjuntas entre instituições são necessárias e eficientes no que diz respeito à visibilidade”.

 

Foto do destaque: Secom/PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here