Por

Wellington Prado

Repórter

“Não amemos com palavras, mas com obras”. A frase do Papa Francisco é o tema da Semana da Solidariedade 2021, realizada pela Diocese de São Mateus por meio da Cáritas Diocesana e Pastoral Social. A abertura é amanhã, Dia Mundial do Pobre, e as doações podem ser feitas até o dia 21, em todas as 26 paróquias da Diocese.

Coordenadora da Cáritas Diocesana, Ana Paula Carvalho Barbosa detalha que, em razão da pandemia, a Semana da Solidariedade será focada numa campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e materiais de higiene, ação essa estimulada em todas as paróquias da Diocese.

Durante a Semana, as pessoas estão incentivadas a levarem as doações para as celebrações em cada paróquia ou mesmo em horários sem missas ou cultos nas igrejas que ficam abertas.

A sede da Cáritas Diocesana, na Rua Dr. Arlindo Sodré, 1.305, ao lado da Capela Mortuária de São Mateus, também recebe as doações, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Ana Paula adianta que após a semana, os voluntários da Cáritas iniciarão a distribuição das doações para famílias carentes, utilizando listas que as Cáritas Paroquiais já têm, pessoas já identificadas pelas próprias comunidades católicas, pelos voluntários e por prefeituras.

Conforme disse, a distribuição não será aleatória para que os alimentos e os materiais de higiene cheguem realmente aos mais necessitados.

 

SEMANA DA SOLIDARIEDADE

A Semana da Solidariedade acontece na Diocese de São Mateus desde 2012 como forma de superação das desigualdades sociais e a busca de espaços de construção de alternativas de desenvolvimento solidário e sustentáveis que venha a responder as necessidades de promoção do ser humano de forma integral.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here