Após a conquista do Campeonato Estadual Sub-20 pela primeira vez, o Nova Venécia garantiu a vaga para a Copa do Brasil da categoria do ano que vem e para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024. O vice-campeão Porto Vitória também estará na tradicional competição paulista de categoria de base.

Após vitória do Porto no jogo de ida, por 1 a 0, o Nova Venécia conquistou o titulo capixaba ao derrotar o adversário, domingo (23), no Estádio Zenor Pedrosa Rocha. Nos 90 minutos, o triunfo foi por 2 a 1. Nos pênaltis, os venecianos ganharam por 6 a 5.

“É gratificante demais, a gente vê que o trabalho que foi feito durante a temporada não foi em vão. A molecada se empenhou muito bem, a comissão técnica também. Se Deus quiser, a gente vai fazer uma boa competição na Copa do Brasil, além da Copinha. O objetivo é essa transição entre a base e o profissional. Já temos alguns da base no profissional e estamos no caminho certo” – comemora o presidente do Nova Venécia, Antônio Marcos de Andrade, que é pai do atacante da Seleção Brasileira, Richarlison.

Vice-campeão, o Porto Vitória também tem motivos para comemorar, afinal, volta a disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano que vem e também revelou novos talentos.

“Acho que foi gratificante. A gente está preparado para a Copa São Paulo. Claro que vem reforços também. As duas equipes estão de parabéns por esse Estadual. Foi outro jogaço, como foi o primeiro jogo também” – avalia o presidente do Porto Vitória, Vinicius Coelho.

 

Foto: Samuka Gomes e Davi Regis-Nova VenéciaFC/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here