Por
Claudio Caterinque
Repórter

O vereador Delermano Suim afirma que vai até a última instância da Justiça Eleitoral para defender o mandato. O posicionamento do parlamentar mateense foi enviado na tarde desta sexta-feira (27) à Rede TC de Comunicações por meio de nota.

Segundo Delermano, ele foi surpreendido “por uma notícia injusta e deveras triste”. Por sentença da juíza eleitoral Thaita Campos Trevizan, o vereador, do Partido Patriota, teve o mandato cassado numa ação de investigação judicial eleitoral proposta pelo Partido Social Liberal (PSL).

Na ação, o PSL alega que o Patriota teria fraudado o processo eleitoral, “uma vez que procedeu ao registro de candidaturas femininas somente para o atingimento formal da cota mínima de gênero exigida”.

Na nota, o vereador Delermano afirma que foi eleito e vem exercendo o mandato “com honestidade e profundo amor pelo povo da minha cidade”.
“Quem me conhece sabe da minha retidão e meu caráter granítico, de índole proba e conduta ilibada com tudo que faço. Sou filho de São Mateus e sempre pautei minha vida com humildade, simplicidade e correção. Aqui constituí família, moro e espero terminar meus dias nessa cidade que amo” – frisa o vereador.

Leia também:   Festa da Padroeira Nossa Senhora Auxiliadora começa nesta quarta

Delermano reafirma que foi “eleito de forma honesta, limpa e com apoio dos amigos, e lutarei incansavelmente e até onde Deus permitir para me manter no mandato que me foi conferido pelo voto do povo mateense”.

Ele destaca ainda que está atento aos recursos. “Já estou atento do recurso ao Tribunal Regional Eleitoral e agradeço o apoio incondicional do prefeito Daniel que afirmou que não medirá esforços para evitar esta grande injustiça. Quero deixar expresso que recorremos até a última instância se for necessário, não abriremos mãos de um mandato conferido pelo povo, e conto com as orações e apoio de todos”.

SENTENÇA

Na sentença, a juíza eleitoral Thaita Campos Trevizan determinou a anulação dos votos recebidos pelo Patriota em São Mateus e a cassação dos diplomas do vereador Delermano Suim e dos suplentes do partido.

PSL
Presidente da comissão provisória do PSL de São Mateus, Delcimar Oliveira disse na manhã desta sexta-feira (27) que a ação de investigação judicial eleitoral foi proposta pela comissão provisória estadual do partido e não pela municipal.

Leia também:   Município cede caminhonete para a escola agrícola de Nestor Gomes

 

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here