Foi revogou nesta sexta-feira (2) o Decreto nº 478, de 6 de dezembro de 2023, que determinava o período de racionamento do uso da água fornecida pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Desde a data, o município estava sob medidas preventivas para utilização da água estabelecidas no decreto, conforme detalha o Departamento de Comunicação da Prefeitura de Jaguaré.

“Segundo o prefeito Marcos Guerra, o período de restrição de uso da água foi uma ação preventiva que se mostrou extremamente positiva”, frisa o Decom.

“Com a volta das chuvas o nosso principal manancial de abastecimento de água no município voltou aos níveis de segurança. A lei alcançou seu objetivo, pois, a população mostrou consciência sobre a importância do uso racional” – reforça Marcos Guerra.

O prefeito lembrou também que, mesmo com a liberação, é fundamental que os moradores continuem utilizando a água de maneira consciente. Apesar de ser permitido o uso de água para, por exemplo, lavar calçadas, quintais e veículos, além de outros tipos de uso, Marcos Guerra alerta que “é preciso que a população continue desenvolvendo esse nível de consciência e de preservação desse precioso recurso natural”.

Leia também:   Jaguaré prepara mais uma edição da Descida Ecológica do Rio Barra Seca

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here