O prefeito Daniel Santana fez uma reunião de emergência com representantes da Justiça, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil e Secretariado e montou um plano de ação para resolver os diversos problemas causados pelas chuvas, e agravados na madrugada passada. A prioridade máxima, lembrou o prefeito, é a preservação da vida humana, portanto, a primeira ação é reforçar o trabalho de evacuação das famílias que ainda resistem na Avenida Cricaré, Bairro Porto, onde houve deslizamento de terra.

Participaram da reunião o juiz diretor da Comarca de São Mateus, Lucas Modenesi, coronel Wágner e o major Sartório, do Corpo de Bombeiros, o capitão Bergamin, da Polícia Militar, e Secretariado Municipal.

A BR 101 Norte está interditada no KM 71,5, próximo ao Bairro Nova Era, onde uma cratera se abriu. Também está interditada para veículos a ponte do Bairro Pedra D’água, na Rodovia Othovarino Duarte Santos (São Mateus X Guriri). Daniel solicitou auxílio ao Departamento de Edificações e de Rodovias (DER-ES), que se comprometeu fazer as intervenções necessária de forma urgente.

Leia também:   Lojas e supermercados fechados no Dia do Trabalhador em São Mateus

Ao mesmo tempo em que mobiliza as forças-tarefas para resolver os problemas que vão surgindo, o prefeito continua com as ações para conter o alamentos em Guriri e na zona rural, onde as equipes também estão trabalhando na liberação de estradas.

 

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here