Em quase 30 anos de atuação no Corpo de Bombeiros, o tenente-coronel Carlos Wagner avalia que nunca havia presenciado “uma situação tão difícil” como a encontrada na terça-feira (20), no Bairro Eldorado, em São Mateus. A localidade foi afetada por enchente oriunda do rompimento de uma barragem no Córrego Abissínia, cuja água fez fossas de residências transbordarem e moradores acabaram tendo muitas perdas de móveis e abalos estruturais nas residências.

O prefeito Daniel Santana coordena o gabinete de crise instalado no Centro Administrativo da Prefeitura junto com o tenente-coronel.

Ao governador Renato Casagrande e presentes na reunião da manhã desta quarta-feira, o tenente-coronel foi além e elogiou a atitude do chefe do Executivo mateense por “estar no meio do povo”, acompanhando de perto o sofrimento da população. “O prefeito Daniel fez uma coisa que eu nunca tinha visto”, observou.

“Tenho 30 anos de carreira e já estive em muitos SCO’s [Sistema de Controle Operacional], mas em nenhum vi a energia que estou percebendo aqui em São Mateus. O prefeito e toda a equipe estão de parabéns!” – complementou o oficial.

Leia também:   Adolescente portando maconha é apreendido pela PM neste domingo em São Mateus

A atuação do tenente-coronel Carlos Wagner junto com a Prefeitura em atendimento à população afetada também gerou elogios do prefeito Daniel, que até fez um pedido ao governador para que o oficial permaneça por mais tempo no Município.

 

ENERGIA

Assim como o tenente-coronel Carlos Wagner, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Cerqueira, também enalteceu o empenho da equipe da Prefeitura de São Mateus nas ações sobre o impacto das chuvas intensas.

O coronel frisa que já acompanhou outros municípios em situações semelhantes, já instalando sistemas operacionais, mas não viu a energia que está vendo em São Mateus. Neste sentido, parabenizou o prefeito Daniel Santana e equipe, o major Cristiano Sartório, comandante da 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros, além do próprio governador Renato Casagrande.

 

São Mateus já tem 5.880 pessoas afetadas

 

Durante a explanação ao governador Renato Casagrande, o tenente-coronel Carlos Wagner detalhou que há registro de 5.880 pessoas afetadas em São Mateus após as chuvas intensas. Segundo balanço apresentado por ele, já são 838 pessoas desalojadas e 343 desabrigadas.

Leia também:   São Mateus se despede de Anália Calatroni Queiroz

O tenente-coronel acrescenta que os bairros mais afetados são Eldorado, Nova Era, Ribeirão, Morada do Ribeirão, Guriri, Vila Maruim, Areinha, Pedra D’Água e Porto.

 

CHEIA DO CRICARÉ

O Rio Cricaré transbordou em alguns pontos da Cidade nesta quarta-feira. Conforme a Defesa Civil Municipal, a água chegou em residências nos bairros Bairro Santa Teresa (Ponte), Vila Maruim, Pedra D’Água, Rio Preto e Lajinha.

 

Foto do destaque: Wellington Prado/TC Digital

1 COMENTÁRIO

  1. Claro, nunca a cidade ficou nesse caos danado, o que ele esta fazendo é dever do prefeito mesmo.
    Se tivesse utilizado o dinheiro recebido do estado para realizar o escoamento da água em Guriri e não tivesse gasto com festas, jantares recados a lagosta isso teria sido evitado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here