Debater a valorização do produtor rural e apresentar as principais ações voltadas para este objetivo. Esses foram os assuntos que nortearam a reunião entre o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo (Faes), Júlio da Silva Rocha Junior, e o prefeito de São Mateus, Daniel Santana.

Daniel recebeu o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo (Faes), Júlio da Silva Rocha Junior Fotos: Secom-PMSM/Divulgação

Júlio Rocha estava acompanhado pela coordenadora de administração da entidade, Cleide Mônica, e do assessor técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Vinicius Malini Tavares. A reunião aconteceu nesta sexta-feira (26), no gabinete do prefeito.

“De caráter oficial, a visita foi para parabenizar o prefeito pelo segundo mandato, colocando a Federação e órgãos correlacionados à disposição para novas e eventuais parcerias em benefício do desenvolvimento da agricultura do Município” – destacou a Secretaria Municipal de Comunicação em mensagem à Rede TC.

Dentro dessa proposta, foram discutidos vários temas em torno da valorização do produtor rural. Numa rápida explanação, o representante do Senar apresentou algumas das principais ações do órgão referentes a treinamentos e capacitações, muitas inéditas, na maioria disponíveis em plataformas online, adequação necessária em função da pandemia.

Leia também:   Homem morre ao cair e bater a cabeça em meio-fio em Boa Esperança

Também presentes à reunião, o secretário municipal de Agricultura, José Carlos Cosme, e a coordenadora de Engenharia Agrônoma, Paloma Pancieri, falaram sobre as conquistas e iniciativas obtidas e em implementação pela atual gestão municipal. Entre as conquistas, o secretário destacou a questão orçamentária. Segundo ele, o orçamento da pasta, que era de R$ 5 milhões, passou para R$ 12 milhões, “num avanço sem precedentes na história de São Mateus”.

São Mateus é referência estadual no agronegócio, avalia Júlio Rocha

Ao prefeito Daniel Santana, o presidente da Faes, Júlio Rocha, elogiou o trabalho da equipe local e destacou que São Mateus é referência estadual no agronegócio e no apoio ao homem do campo.

O prefeito Daniel Santana encerrou o encontro mostrando-se otimista quanto ao leque de possibilidades que essa colaboração mútua pode trazer para o Município, “principalmente na criação de programas e treinamentos específicos, adequados à diversidade dos arranjos produtivos existentes”.

Também estiveram presentes ao encontro o secretário de Planejamento, Hassan Rezende, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Renilto Correia, e os assessores José Guilherme e Roque Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here