“Aqui todos estão apoiando as medidas decretadas pelo governador. As medidas têm que ser tomadas de forma imediata e objetiva para preservar a população”. Com essa declaração, o prefeito Daniel Santana conclamou a articulação da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), junto ao Governo do Estado, para a liberação de recursos para investimentos em medicamentos, equipamentos de proteção individual e outros insumos na área de saúde, além de cestas básicas e outros benefícios na área de assistência social.

Daniel participou da videoconferência acompanhado dos secretários Henrique Follador, Junior Eler, Marinalva Broedel e Domingas Dealdina, e da controladora-geral do Município Simone Cassini. Foto: PMSM/Divulgação

As reivindicações foram feitas por Daniel na videoconferência realizada com a direção da Amunes e outros prefeitos capixabas, na manhã desta segunda-feira (30), onde foram traçadas metas para combater a pandemia do novo coronavírus. Daniel destacou que, de imediato, o Governo do Estado pode liberar os recursos dos convênios que haviam sido empenhados para área de Infraestrutura.

“Em São Mateus temos convênios do Governo do Estado, e esse dinheiro destinado a obras precisa ser usado na urgência da pandemia. O povo não se alimenta de calçamento e asfalto. Neste momento preciso pensar na sobrevivência da população. As medidas que estou propondo ao Governo do Estado são para preservar a vida humana” – enfatizou, conforme relato da Secretaria da Comunicação, em mensagem à Rede TC.

Leia também:   Docentes da Ufes mantêm greve e buscam apoio popular em São Mateus
Foto: PMSM/Divulgação

HOSPITAL E UPA

Daniel Santana reivindicou ainda investimentos urgentes no Hospital Roberto Silvares (HRS) e na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), ambos administrados pela Secretaria Estadual da Saúde. “O HRS é referência em urgência e emergência e recebe pacientes de vários municípios irmãos. E hospital e UPA precisam estar preparados, pois a pandemia do coronavírus já começou na nossa região” – enfatizou.

Daniel participou da videoconferência acompanhado das secretárias Marinalva Broedel (Assistência Social) e Domingas Dealdina (Turismo), dos secretários Henrique Follador (Saúde) e Júnior Eler (Comunicação) e da controladora-geral do Município Simone Cassini.

UM CASO CONFIRMADO

Até o fim da manhã desta segunda-feira, foram notificados 20 casos com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus em São Mateus. Destes, 10 foram descartados, há 9 casos em investigação e 1 confirmado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here