Com a contribuição da própria comunidade, o prefeito Daniel Santana anunciou nesta segunda-feira (28), durante a reinauguração da Estação Cidadania no Bairro Ayrton Senna, articulação com o ministro em exercício Lelo Coimbra para ampliar a estrutura. De acordo com ele, serão os usuários que opinarão, por meio de enquete, qual equipamento deverá ser construído no terreno ao lado. Além da Estação, o local abriga também a sede do Cras, além de uma biblioteca com telecentro, cineteatro e auditório.

Conforme destacou a Assessoria de Comunicação do Ministério da Cidadania, o espaço possui 3.000 metros quadrados e conta com pista de skate, equipamentos de ginástica, playground, quadra poliesportiva coberta e pista de caminhada. O espaço recebeu investimento da ordem de R$ 2 milhões do Governo Federal.

Leia também:   Polícia Militar detém foragido e apreende submetralhadora em São Mateus

“A importância disso é retirar as crianças da rua, trazer para este espaço, dar apoio, encaminhar para as escolas. O Lelo Coimbra, como ministro, veio olhar a obra, inaugurar e também encaminhar a ampliação” – destacou Daniel.

A Estação Cidadania de São Mateus é a 14ª inaugurada neste ano no País, e a 2ª do Estado. Também contam com o espaço os municípios de Cariacica (ES), Araçatuba, Arujá e São Vicente (SP), Brumadinho (MG), Canoas (RS), Canindé (CE), Floriano (PI), Porto Alegre (RS), Tanguá (RJ), Teresina (PI), Ponta Grossa e São José dos Pinhais (PR).

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here