Bispo de São Mateus, Dom Paulo Bosi Dal’Bó enviou mensagem aos católicos da Diocese detalhando que, pela intercessão de São Francisco de Assis, clama aos céus, neste período próximo do segundo turno das eleições, para que todo o povo procure pela paz, comunhão, unidade e respeito ao amor ao próximo.

“Olá querido filho, filha espiritual da nossa amada Diocese de São Mateus, em tempos difíceis, principalmente às vésperas das eleições, aqui da Basílica de São Francisco de Assis, um homem de oração, de paz e de muito amor no coração, eu clamo aos céus, por intercessão de São Francisco de Assis, que todo o nosso povo procure, neste momento, prezar pela paz, pela comunhão, pela unidade e acima de tudo, o respeito e o amor ao próximo. Que Deus os abençoe hoje e sempre. Em nome do pai, do filho e do Espírito santo” – manifesta.

Dom Paulo e outros bispos do Espírito Santo e de Minas Gerais estão no Vaticano, em visita Ad Limina Apostolorum. Na quinta-feira (20), eles estiveram em audiência com o Papa Francisco. Os capixabas, no mesmo dia, apresentaram uma carta relacionada às eleições na qual pedem paz e alertam para que mentiras, ódio e violência política não calem “a verdade do empobrecimento e da fome que a realidade nos mostra”.

Dom Paulo apresentou mensagem aos filhos da Diocese de São Mateus defronte à Basílica de São Francisco de Assis, na Itália.
Foto: Divulgação

A carta foi assinada pelo arcebispo de Vitória e presidente do Regional Leste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Dario Campos, o bispo de São Mateus e vice-presidente do Regional Leste 3, Dom Paulo Bosi Dal’Bó, além dos bispos Dom Luiz Fernando Lisboa (Cachoeiro de Itapemirim), Dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa (Colatina) e Dom Andherson Franklin Lustoza de Souza (auxiliar de Vitória).

 

SÃO FRANCISCO

A coluna Informe TC, publicada na edição de sábado do jornal Tribuna do Cricaré e também no portal TC Online, já fez uma reflexão relacionada a São Francisco de Assis, lembrando do carisma franciscano de estar no comprometimento em defender os direitos humanos, a viver a opção preferencial pelos pobres, lutar pela preservação da criação e pela paz entre os povos.

Além disso, a coluna destacou também a opção do Papa Francisco em escolher o nome, a partir de uma inspiração do cardeal brasileiro Claudio Hummes, que pediu, após a eleição, para ele olhar pelos pobres.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here