Apesar de classificar a economia atual como estagnada, a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-ES), Lúcia Vilarinho, por outro lado, celebra o que chama de agenda positiva para a atração de novos empregos no Espírito Santo. Ela afirma que, em recentes reuniões no Governo do Estado, tomou conhecimento da retomada de obras, principalmente na pasta da Agricultura, além de concessões no setor privado que podem gerar mais oportunidades num futuro próximo. Ela disse acreditar que o governo nacional começará a ter retomadas de obras em breve.

“Tem muitas obras paralisadas e a gente sabe o custo disso, de não entrega e de retomada de uma obra paralisada há muito tempo. No Espírito Santo, a retomada de obras vai melhorar o mercado. Não é rápido, mas vai melhorar. O Governo do Estado tem uma agenda muito positiva de retomada de obras na Secretaria de Agricultura. Então, tendo desenvolvimento, a engenheira, que é a responsável pela área tecnológica, tem emprego” – enfatizou a presidente, em entrevista à Rede TC durante o 3º Encontro Microrregional de Profissionais do Conselho Regional de Engenharia, realizado no auditório do Norte Palace, quinta (30) à noite.

Leia também:   Polícia Militar apreende pistola após troca de tiros na zona rural de São Mateus

Com o tema Estratégias das Engenharias e da Agronomia para o desenvolvimento nacional, o encontro foi preparatório para o Congresso Estadual de Profissionais (CEP) que acontece em julho, no auditório do Sebrae, em Vitória. As propostas apresentadas em São Mateus serão levadas a este congresso estadual e, em seguida, ao congresso nacional, em setembro na Cidade de Palmas (TO).

Palestrante, o engenheiro industrial mecânico Durval Vieira de Freitas abordou temas como os desafios de desenvolvimento para o Espírito Santo e, especificamente, para o norte capixaba. Também em entrevista à Rede TC, destacou as oportunidades para São Mateus com os investimentos previstos na área de petróleo, inclusive com minirrefinarias.

São Mateus–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here