Secretária municipal de Educação, Marília Silveira vem sendo cotada como pré-candidata a prefeita de São Mateus. Em entrevista à Rede TC de Comunicações, no entanto ela afirma que está focada, neste momento, nas ações da pasta como as atividades de finalização do ano letivo de 2023 na rede municipal de ensino.

“A cada dia é possível aprofundar e recuperar as aprendizagens dos estudantes! Temos muito para fazer até dezembro e faremos com dedicação” – sustenta. Ela demonstra que tem deixado a possível pré-candidatura em segundo plano, priorizando “os trabalhos em prol da educação do Município”.

Sobre a pré-candidatura, Marília não nega que tenha recebido demonstrações de apoio e encorajamento. “Então, com muita serenidade e responsabilidade, quero aqui registrar algumas reflexões sobre a realidade da cidade que amo”, disse.

Há 18 anos no serviço público, Marília Silveira é a atual secretária de Educação de São Mateus.
Foto: Divulgação

Marília diz entender que a conjuntura política de São Mateus, hoje, requer um olhar forte e determinado de uma mulher. “Aliás, vários homens já estiveram à frente da gestão municipal. O momento histórico vivenciado pela nossa cidade precisa oportunizar a atuação de uma mulher. Sei que é possível fazer a diferença” – avalia.

Leia também:   São Mateus disputa fase regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo a partir de segunda-feira

A secretária afirma que tem percebido, inclusive, que a população está atenta às escolhas políticas e entende que isso é muito importante. “Afinal, o sentimento precisa ser único. Queremos o melhor para a cidade de São Mateus”.

Marília ressalta que “São Mateus é um município de pessoas com potenciais incríveis, basta oportunizá-las para que essas habilidades se convertam em desenvolvimento local e regional nas várias áreas, e essa responsabilidade é do poder público”.

 

“Meu local de fala é de mulher trabalhadora”

“Meu local de fala é de mulher trabalhadora, com 18 anos de serviço público e que só chegou até aqui por meio da educação. Inclusive termino o doutorado nos próximos dias” – enfatiza Marília.

Com mestrado em Educação e Desenvolvimento Regional e Doutorado em História Social e Política, Marília afirma que tem orgulho de dizer que é fruto das escolas públicas de São Mateus. Sendo assim, se sente preparada profissionalmente para desenvolver projetos que vão somar com o “crescimento da nossa querida cidade”.

Leia também:   São Mateus se despede de Anália Calatroni Queiroz

“Portanto, minha resposta hoje para a população sobre uma pré-candidatura à prefeita de São Mateus, ou melhor, primeira mulher prefeita de São Mateus, é que estou e sempre estarei à disposição para somar com o crescimento da cidade, sempre com muito empenho, força e coragem em tudo e todas as possibilidades que a minha cidade precisar. O que forma São Mateus são as pessoas. E pessoas possuem sonhos, projetos, perspectivas, que não podem mais esperar. Esses sonhos, projetos, precisam e podem se tornar realidade!” – manifesta.

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here