Comandante da 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros e integrante do Comitê de Crise, o major Cristiano Sartório orienta que caminhões e outros veículos pesados como ônibus não trafeguem em desvio da BR-101, pelo Bairro Esplanada (Seac).

A BR-101 está interditada no km 171,5, em São Mateus, desde segunda-feira, após o rompimento de uma represa no Córrego Abissínia, onde a água causou a erosão da pista.

Para quem segue de São Mateus, e demais municípios do norte capixaba, pela BR-101 em direção a Vitória, uma alternativa é um trecho de estrada de chão –não pavimentada– com acesso pelo Bairro Esplanada (Seac) e retorno à rodovia federal no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, em trajeto de 4,2 quilômetros.

O major Sartório detalha que o tráfego chegou a ficar travado pela manhã no desvio, em decorrência de passagem de caminhão. Conforme disse, o veículo ficou atolado. O oficial salienta que o caso nem é de proibir os caminhões, mas sim que a estrada alternativa não suporta esses veículos pesados. Sendo assim, orienta que apenas carros e motos passem pelo local.

Leia também:   Mulher é flagrada com quatro quilos de cocaína no aeroporto de Vitória

Major Sartório ressalta que nesta quinta-feira (22) à tarde, o tráfego estava fluindo no local, que também pode ser utilizado para emergências como passagem mais rápida de ambulâncias. A Reportagem da TC novamente constatou o fluxo de veículos no local às 17 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here