Assinada nesta sexta-feira (24) pelo secretário municipal de Saúde, Henrique Follador, a portaria 024 altera o horário de funcionamento do comércio em São Mateus.

Mantendo as seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, em razão da pandemia do novo coronavírus, as lojas passam a partir de segunda-feira (27) a funcionar de 11h30 às 17h30.

A medida atende parcialmente a solicitação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Mateus. Aos sábados, seguindo determinação de decreto estadual, as lojas não consideradas essenciais precisam continuar fechadas.

Perguntada sobre o impacto que a medida por acarretar aos restaurantes e lanchonetes, a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rúbia Schueng avalia que o novo horário beneficia o comércio em geral.

Até nesta sexta-feira (24), as lojas do comércio considerado não essencial abriam às 10h e fechavam às 16h. A presidente da CDL relatou que o funcionamento de restaurantes e lanchonetes, estão como exceções para atendimento ao público, até às 18h de segunda a sexta-feira e até 16h aos sábados.

Rúbia entende que o comércio fechando mais tarde, o fluxo de pessoas para adquirir produtos nos restaurantes e lanchoentes será maior, no fim do expediente e no horário do almoço.

Leia também:   Polícia Civil prende mulher apontada como uma das mais procuradas de município capixaba

A presidente da CDL reforçou os pedidos para que todos adotem os procedimentos de prevenção ao novo coronavírus, como uso de máscaras, álcool em gel e lavagem das mãos.

1 COMENTÁRIO

  1. Uma verdadeira palhaçada com o comércio essa troca de horário .
    Aglomera-se muito mais o centro devido horário reduzido.
    Não vejo a hr de tudo voltar ao normal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here