Após o período chuvoso, a Secretaria Municipal de Obras, com acompanhamento da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, realiza obras de emergência em encostas na Ladeira do Besouro, no Bairro Porto. De acordo com a Secretaria de Comunicação, o objetivo das intervenções é reduzir os riscos de desabamentos e deslizamentos de terra.

“As equipes estão trabalhando em duas frentes para maior agilidade. Os serviços executados compreendem a remoção de entulhos do desabamento de uma construção que existia no local e do excesso de vegetação, corte e remoção de árvores que cresceram em locais que oferecem risco de deslizamento, corte do barranco, retirada de terra e sedimentos para preparação de talude, limpeza da Avenida Cricaré e posterior construção de muro de contenção” – detalha a Prefeitura.

A Secom destaca ainda que a previsão é de que, “desde que as condições climáticas permaneçam favoráveis”, os reparos emergenciais levem de oito a dez dias para serem concluídos. Neste período a Avenida Cricaré, no trecho entre o acesso à Ladeira do Besouro e a escadaria de acesso ao mirante da Praça Nossa Senhora da Conceição, permanecerá fechada ao tráfego de veículos.

Leia também:   Adolescente portando maconha é apreendido pela PM neste domingo em São Mateus

 

 

PROBLEMA ANTIGO E COMPLEXO

A Prefeitura explica que, vizinhas ao terreno onde houve o desabamento, existem duas construções que também se encontram interditadas e aguardando a conclusão do processo que autoriza a demolição.

A coordenadora municipal da Defesa Civil, Tatiele Nascimento Rissi, que acompanha os trabalhos no local, informou que são vários pontos problemáticos, inclusive o trecho do alto da ladeira, em que há um prédio de vários pavimentos interditado e abandonado.

Para prevenir desabamento, há alguns anos foram colocadas duas muretas de concreto impedindo o tráfego de veículos de quatro rodas no trecho que vai da rua Manoel Andrade até a Praça Nossa Senhora da Conceição, próximo à Ladeira do Besouro.

 

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here