O combate ao incêndio no Hiper Casagrande começou por volta das 13h e, até as 18h, o Corpo de Bombeiros ainda atuava na operação chamada de rescaldo. De acordo com a 1ª Companhia Independente de São Mateus, esta operação demoraria cerca de 2 horas, com previsão de ser concluída por volta das 20h de ontem.

Além do Corpo de Bombeiros, brigadistas privados e carros-pipa de empresas que atuam em São Mateus e também da Prefeitura foram para o local dar apoio no combate ao incêndio. Segundo a Defesa Civil do Município, a Prefeitura disponibilizou dois carros-pipa porque “os demais estão atendendo a zona rural”.

Duas equipes da empresa Equilíbrio Florestal, que presta serviços para a Suzano, compostas por 8 brigadistas, dois encarregados-líder e dois caminhões equipados com tanques de 4.000 litros de água cada, estavam no local dando apoio ao Corpo de Bombeiros.

 

BOMBEIROS

Em entrevista à Rede TC de Comunicações, o capitão Rainer, do Corpo de Bombeiros, explicou que, no primeiro momento, estava sendo combatido um foco grande de incêndio no terceiro pavimento, onde fica a casa de máquinas. Ele frisou que o local seria “um pouco restrito”, e que estava estudante maneiras de acessar diretamente para jogar água.

Leia também:   Atualização cadastral de rebanhos começa nesta quarta-feira no ES

“Se a gente entrar a gente põe em risco os militares. A gente, com os recursos que temos do lado de fora, já estamos fazendo o combate. Um lado positivo é que essa parte frontal é totalmente desocupada que é o sentido do vento. Então o calor que forma lá empurra todo para cá” – disse o capitão, explicando que não havia risco a residências ou construções próximas.

O objetivo dos bombeiros era encerrar os trabalhos o mais rápido possível, porém não disse quando o serviço seria concluído.

O capitão adiantou que uma parede, já comprometida, corria o risco de queda, porém não há construção próxima.

O Corpo de Bombeiros adiantou que apenas uma parede, já comprometida, corria o risco de queda, porém sem representar perigo para construções próximas.

 

ENERGIA

ELÉTRICA

Dois funcionários da EDP, concessionária de energia elétrica, disseram à Reportagem que haviam encerrado o horário de almoço e estavam a caminho de Pedro Canário para executar um reparo programado quando, ao passarem pela BR-101 viram a fumaça que saía do Hiper Casagrande.

Eles afirmaram que imediatamente comunicaram à central da EDP e foram até os fundos do estabelecimento e desligaram o fornecimento de energia elétrica. Os eletricistas disseram ainda que foi preciso desligar somente a energia do estabelecimento.

Leia também:   Capixabas conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu
Dois funcionários da EDP que passavam pela BR-101 perceberam o incêndio e desligaram o fornecimento de energia elétrica do estabelecimento.

 

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here