O prefeito de São Mateus, Daniel Santana, sempre lembra que Guriri é a maior indústria a céu aberto do Norte Capixaba – e investe nisso. Isso se deve a seu potencial turístico, que é despertado notadamente no Carnaval. E a folia este ano teve organização impecável: entre bandas, comerciantes e foliões propriamente ditos, milhares de pessoas contribuíram para que o Carnaval Guriri 2023 fosse sucesso sob todos os aspectos.

Passado o período mais crítico da pandemia, o público aguardava ansioso o retorno do Carnaval de rua oficial, com bandas em trios elétricos e blocos, que já se tornou tradição e atrai um público fiel para o Balneário todos os anos.

Em meio à maratona de mais de 50 shows, em alguns dos melhores trios do País, os destaques foram a absoluta ausência de qualquer ocorrência policial grave, a inclusão social e o retorno dos músicos, ambulantes e comerciantes sazonais em geral às atividades habituais.

Compondo a multidão, famílias com crianças, idosos, portadores de necessidades especiais de locomoção, casais e avulsos, todos se divertindo e fazendo em Guriri o maior e melhor Carnaval do Espírito Santo e um dos mais animados do País.

GERAÇÃO DE RENDA

Eventos deste porte beneficiam centenas de famílias, dos mais diversos padrões econômicos: a cadeia de consumo que o Carnaval movimenta é gigantesca.

Da locação de imóveis para temporada ao transporte coletivo, do ambulante ao supermercadista, do segurança ao artista, muitos encontraram no Carnaval o ambiente ideal para garantir a comida da mesa da família.

PRAIA LOTADA

Sol e calor durante o período de Carnaval, a praia foi outro dos destinos mais procurados, inclusive para quem nem gosta de Carnaval, criando mais postos de trabalho e trazendo resultado comercial.

Ainda estão sendo contabilizados os números, mas estima-se que durante os seis dias do Carnaval 2023, cerca de 50 mil visitantes por dia, em média, circularam por Guriri, mais da metade delas só no Circuito da Folia.

 

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Realmente praia lotada, muitos shows, comércio satisfeito e moradores nadando no meio de muita Lama e infinitas poças d’água. Uma total irresponsabilidade com os moradores e turistas. Funcionários despreparado, se quer davam atenção aos clamores dos moradores. Passado o carnaval a situação continua a mesma. Situação de calamidade, digna de denuncia no MP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here