GABRIELA BRINO
SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Depois de sofrer com o calendário apertado, o Santos de Cuca finalmente terá tempo para treinar e se preparar para o primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores da América, contra o Boca Juniors (ARG), na próxima quarta-feira (6).
Os trabalhos começaram logo após o último jogo de 2020, contra o Ceará, no domingo passado (27). A única folga que o elenco recebeu foi a de sexta (1º), devido à celebração de Ano-Novo. E com o tempo, o treinador santista também ganhou duas novidades para seu time: Pará e Madson estão de volta às atividades do CT Rei Pelé.
A dupla, antes dúvida devido a dores na coxa, retomou aos treinos normalmente na última quinta (31) e ficará à disposição para a decisão. Jobson, com inflamação no pé esquerdo, realizou treinos físicos separadamente e segue incerto para a partida.
Sabendo da dificuldade que é enfrentar o Boca, o técnico Cuca caprichou na intensidade dos treinos dos últimos dias. O tático e a bola parada foram os principais focos até aqui. O treinador parou a equipe algumas vezes para correções.
Neste final de semana, o elenco estuda o rival taticamente por meio de vídeos. A ideia é levantar os pontos altos e baixos e adaptar o futebol do Santos de acordo com eles, traçar uma estratégia.
Além disso, Cuca separa o elenco em dois para uma atividade contra o Sub-23. É possível que programe um jogo-treino para que ele decida os titulares para a decisão. O Santos viaja na segunda-feira (4) à Argentina.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here