A noite de quinta para esta sexta-feira foi novamente de chuvas volumosas em São Mateus, principalmente no balneário de Guriri. A secretária de Assistência Social Marinalva Broedel afirma que já foram registradas mais de 300 ligações solicitando algum tipo de atendimento até às 10h desta sexta.

“Choveu muito, quase todas as residências [em áreas vulneráveis] estão identificando alagamentos. Chamados sem parar. Estamos com ruas interditadas, o Corpo de Bombeiros está nos ajudando. Tivemos mais de 300 ligações solicitando ajuda” – detalha a secretária.

A Reportagem também recebeu várias informações sobre alagamentos. Um morador da Rua Nova Venécia, lado norte, disse que mora no local há 30 anos e nunca havia presenciado alagamento na rua dele.

Outra moradora relatou que a rua dela não alagou, mas que está triste pelas pessoas que tiveram a casa tomada pela água. A Rua 21, também teve muitos pontos de alagamentos. Moradores das ruas 10, 11 e 12, no lado sul também relatam alagamentos, com a água invadindo partes das residências.

Leia também:   Servidores do Ifes fazem ato de greve em São Mateus nesta quinta

Segundo a secretária Marinalva Broedel, os chamados, que podem ser feitos pelo telefone (27) 9.9580.4995, começaram por volta da meia noite. “O telefone não para” – frisa.

Ela destaca que muitas pessoas solicitam ajuda para a retirada de idosos e deficientes ou pedindo para irem para abrigos. Outros estão colocando os móveis e utensílios domésticos em locais mais altos dentro das residências.

“As pessoas devem fazer contato com o número da base de atendimento. Montamos uma base ao lado do posto da Polícia Militar. Se o morador conseguir, também pode ir até o local para passar pela triagem de identificação e, se aceitar ir para o alojamento, já providenciamos um para as famílias” – reforça.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here