O governador Renato Casagrande foi reeleito para o terceiro mandato no Espírito Santo. Com 100% das urnas totalizadas, ele obteve 1.171.288 votos (53,80%), O candidato Carlos Manato teve 1.006.021 votos (46,20%).

Em discurso de agradecimento logo após receber o resultado, Casagrande pregou a união no Estado. “Vou fazer um trabalho para unir o nosso Estado. Vou governador para quem votou em mim, e para quem não votou” – disse.

O governador lembrou que obteve votos tanto dos eleitores de Lula quanto de Bolsonaro. “Vocês confiaram que meu nome é um nome que pode dar confiança nos próximos quatro anos. Caberá ao presidente eleito e caberá à minha liderança fazer com que a gente possa ajuda a harmonizar o Brasil e o Estado do Espírito Santo”.

Após discurso, Casagrande respondeu aos questionamentos de jornalistas. Disse que a reeleição foi resultado do trabalho realizado nos últimos quatro anos. Lembrou que a eleição foi difícil por conta da polarização que existe na política nacional e estadual.

“A população escolheu a minha candidatura pela segurança que eu transmiti, pela minha capacidade de dialogar com quem pensa diferente de mim, de dialogar com qualquer que fosse o presidente eleito. Isso deu à população a segurança de que, independente de quem seria o presidente, escolheram a minha candidatura porque não queria correr nenhum risco de retrocesso”.

O governador foi questionado sobre a nova composição da Assembleia Legislativa, e também do Congresso Nacional, e como ele pretender dialogar com os deputados estaduais. “Quem quiser trabalhar com diálogo terá vez comigo, independente da posição ideológica. Mas quem quiser partir para a violência não terá vez porque também não quer conversa. Vamos ter a oportunidade de lançar pontes para todos os deputados que quiserem dialogar, tanto da bancada estadual, quanto da bancada federal”.

Casagrande finalizou a entrevista demonstrando já a união que pregou no discurso. Quando questionado sobre uma mensagem ao candidato Manato, disse o seguinte: “Meus adversários não existem mais. Nós não temos mais adversário e quem quiser ajudar será muito bem-vindo. Meu adversário foi até agora. Daqui para frente temos que trabalhar para desenvolver o nosso estado que tem ainda muitas necessidades e desafios”.

Casagrande disse que deve anunciar mudanças na equipe de governo nos próximos dois meses. “Não é uma continuação do governo, é um novo governo”.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here