A medida aprovada na terça-feira (29) pelo Senado Federal foi proposta pela senadora Rose de Freitas durante sessão remota da Casa.

Os clubes do futebol brasileiro poderão decidir sobre a suspensão das partidas em caso de surto de covid-19 no elenco, com base em recomendações técnicas e científicas das autoridades de saúde. A medida aprovada na terça-feira (29) pelo Senado Federal foi proposta pela senadora Rose de Freitas durante sessão remota da Casa.

Conforme destaca a assessoria da parlamentar, a intervenção de Rose foi incluída ao Projeto de Lei (PL) 1013/2020, que suspende, no período da pandemia, os pagamentos das parcelas devidas pelos clubes ao Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut).

Por ter sido modificado pelos senadores, a proposição volta à Câmara dos Deputados para nova votação antes de seguir à sanção presidencial.

Ao defender a proposta, a senadora enfatizou a importância da preservação das vidas antes dos interesses desportivos dos organizadores dos eventos. “É apenas não excluir a consideração científica desse processo. Porque você ter um time todo contaminado, adoecido, e por uma decisão judicial levá-lo a campo, isso é desrespeitar a vida dos atletas, que são trabalhadores”, destacou.

Leia também:   Submetralhadora é apreendida em Nova Venécia durante operação contra furtos e roubos na zona rural

No domingo, mesmo com 19 jogadores rubro-negros contaminados pela covid-19 e um imbróglio jurídico, a partida entre Flamengo e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro aconteceu em São Paulo com o jogo empatado em 1 a 1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here