Foram presos na tarde desta terça-feira (18) cinco pessoas envolvidas no assalto e sequestro ao filho do prefeito de Ecoporanga. As informações foram confirmadas à Rede TC no início da noite desta terça pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ecoporanga. De acordo com a Ascom municipal, uma pessoa apontada nas investigações como informante do bando armado que atacou a fazenda na noite de segunda-feira (17) foi detida na Cidade. Outras quatro foram presas em Linhares. A assessoria informa ainda que o delegado de Ecoporanga foi para Linhares no meio da tarde acompanhar o depoimento dos detidos.

Ainda de acordo com a Ascom municipal, também foram recuperados parte dos produtos roubados, como um veículo, que não foi especificado, um telefone celular, além de duas armas roubadas, uma escopeta calibre 12 e um revólver 38.

O ATAQUE
Cinco bandidos encapuzados e fortemente armados invadiram a fazenda do prefeito por volta das 18h e roubaram duas caminhonetes, armas de fogo e outros objetos. Na fuga, eles ainda tomaram como reféns o filho do prefeito, Elias Júnior, além da nora Laila e dois netos. Também foram levados pelos criminosos dois vaqueiros da fazenda e a esposa de um deles. As vítimas foram liberadas horas depois num matagal em meio a uma plantação de café no Município de Nova Venécia.

Após serem abandonadas no meio do mato pelos criminosos, as vítimas andaram por cerca de um quilômetro até encontrar um táxi e seguiram para a Delegacia de Nova Venécia.
Em nota, a Polícia Civil disse que o caso começou a ser investigado pela Delegacia de Ecoporanga e que as buscas pelos sequestradores já estavam sendo realizadas desde as primeiras horas de terça-feira (18). Uma equipe da perícia vistoriou os locais em busca de pistas dos criminosos.

A Assessoria de Comunicação da PM relata que um veículo roubado utilizado pelos criminosos para atacar a fazenda foi encontrado incendiado nas proximidades da Comunidade Veloso, zona rural de Nova Venécia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here