O Polo Industrial de São Mateus caminha para ser uma das maiores ferramentas de geração de emprego, renda e desenvolvimento do Norte do Estado. A Oxford, do ramo de porcelanato, prepara a expansão e já tem o projeto para uma próxima fábrica.

Outras indústrias, de diversos segmentos, estão com conversas adiantadas junto ao prefeito Daniel Santana e à Secretaria Municipal de Planejamento, Captação de Recursos e Desenvolvimento Econômico para se instalarem em São Mateus.

E nesta terça-feira (8), o ex-presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), e do Sebrae, Marcos Guerra, esteve no gabinete da Prefeitura onde ofereceu toda a experiência dele no setor para atrair mais empresários para o Polo Industrial de São Mateus.

Leia também:   PM encontra pistola, crack, cocaína e maconha em mata em São Mateus

“Conheci o Polo. É excelente. Não é dentro da Cidade, mas também não é longe, está ao lado da BR-101. Tem uma área ideal e condições estruturais de se expandir bem. Além disso, Daniel Santana é um prefeito empreendedor e sabe da importância de dar condições de as empresas se instalarem. Pode contar conosco” – enfatizou.

Marcos Guerra foi presidente da Findes de 2011 a 2017, e do Sebrae de 2015 a 2018. Também foi vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria e presidente do Conselho Nacional de Meio Ambiente.

Além do prefeito, ele foi recebido em São Mateus pelos secretários Hassan Rezende (Desenvolvimento) e Delcimar Gonçalves de Oliveira (Governo), e pela coordenadora de Projetos de Engenharia e Arquitetura da Prefeitura, Thais Rios Martins Palmas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here