De olho na estreia na Florida Cup, o Flamengo realizou, nesta segunda-feira (7), o primeiro treinamento em solo norte-americano, na Universidade Central da Flórida, em Orlando. Os trabalhos comandados por Abel Braga serão realizados diariamente em dois turnos até quinta. Após a atividade, o atacante Henrique Dourado concedeu entrevista, falando sobre as expectativas para o torneio internacional e a temporada rubro-negra em 2019.

“Sempre deixei claro que o Abel contribuiu bastante naquela época [que estavam juntos no Fluminense[, me deu sequência, confiança, que é o que um atacante precisa. Também fiz todo o trabalho do dia a dia, sempre me doando, aproveitando as oportunidades. Espero corresponder às expectativas neste novo ano, já que 2018 foi de muito aprendizado.

Apesar de ter sofrido bastante com as críticas, me apego muito às coisas positivas. Fui artilheiro da equipe no ano, mas não estou satisfeito. Sei que posso render mais. Tenho certeza que 2019 será uma temporada muito promissora, de colher os frutos. As coisas não acontecem da forma que esperamos às vezes, mas já começar com o elenco todo na pré-temporada é importante” – explicou Dourado, conhecido como Ceifador.

Leia também:   Flamengo vence CSA no último jogo antes da parada para Copa América

“Estamos iniciando uma preparação e essas equipes (Ajax e Eintracht Frankfurt) já estão no meio da temporada. Será importante para conseguirmos ritmo de jogo, buscarmos o nosso melhor para chegarmos aos cem por cento fisicamente e tecnicamente, colhendo os frutos lá na frente. Temos um jogo na quinta-feira, então precisamos ir com tudo” – completou o atacante.

O Flamengo estreia na Florida Cup na quinta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o Ajax, da Holanda.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here