Em menos de um mês, as famílias brasileiras estarão reunidas para celebrar o Dia dos Pais. Uma data comercial, que movimenta as atividades econômicas em todas as regiões, mas que tem um grande apelo afetivo. Baseada nessas informações é que a Câmara de Dirigentes Lojistas de São Mateus (CDL) estima um aumento em torno de 5% nas vendas, principalmente na semana que antecede a comemoração.
“Estamos sempre motivados, porque nosso comércio é referência para o norte do Estado e, independente de datas comemorativas, conseguimos manter as atividades em um ritmo crescente. Essas datas especiais, como o Dia dos Pais que se aproxima, são fatores que nos motivam ainda mais, preparando os estoques, vitrines e campanhas para o grande dia” – destaca a presidente da CDL, Rúbia Schueng.
“A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Espírito Santo (FCDL-ES) ainda não divulgaram a expectativa para a data”, pondera a assessoria da CDL de São Mateus, em mensagem à Rede TC.
TRÊS AMORES
O Dia dos Pais marca também a última fase da Campanha Três Amores, que teve início em maio, movimentando as vendas para o Dia das Mães e com importante participação no faturamento do Dia dos Namorados, em junho. Dez consumidores foram premiados com vales-compra de R$ 1.000. Vendedores dos cupons premiados também foram agraciados pela CDL e empresas parceiras, com brindes surpresas.
“O Dia dos Pais é a fase final da nossa campanha, pensada desde o início com o objetivo de ofertar ao empresário um mecanismo a mais de atrair o consumidor até seu estabelecimento e de recompensar o consumidor pela fidelidade”, salienta Sirlene Baldo, primeira-secretária da CDL.
O Departamento Comercial da CDL destaca que as lojas participantes da campanha já estão com os cupons da terceira fase. Os sorteios serão realizados entre os dias 6 e 10 de agosto.
HORÁRIO ESPECIAL
“O comércio de São Mateus funcionará em horário especial para atendimento dos consumidores que tendem a deixar as compras para a última hora. No sábado, 11 de agosto, as lojas ficarão abertas até 14h, conforme acordo coletivo firmando entre a CDL e o Sindicato dos Comerciários” – informa a assessoria da Câmara de Dirigentes Lojistas.