O empresário Cássio Caldeira confirmou que é pré-candidato a prefeito de São Mateus nas eleições de novembro. Em entrevista à Rede TC na tarde deste sábado (5), ele garantiu que já tem conversas adiantadas com seis partidos. A convenção do partido dele, o Progressistas (PP), está marcada para acontecer no próximo sábado (12), às 10h, no Colégio Conhecer.

Conforme Cássio, o cenário político em São Mateus ainda está nublado, com vários pré-candidatos a prefeito, mas que a tendência é que, com a formação das alianças, o registro de candidaturas se restrinja a poucos nomes para o cargo majoritário. Desta forma, ele espera na convenção encontrar um nome para a candidatura a vice-prefeito na chapa encabeçada por ele.

Segundo Cássio, um dos motivos para colocar o nome dele à apreciação popular é para promover “uma renovação na política mateense”. Cássio enfatizou que quer “reconstruir a cidade” e que está confiante no momento político. “Chegou a hora da mudança. A cidade não precisa de gestor que atenda apenas uma classe. Precisa de um prefeito para todos, para toda a sociedade” – afirmou.

Leia também:   Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade

 

Ex-prefeito Amadeu Boroto

AMADEU

Em relação a um possível interesse de Amadeu Boroto ser pré-candidato, Cássio afirmou que o ex-prefeito, filiado ao mesmo partido, o PP, nunca declarou publicamente que queria concorrer novamente ao cargo que ocupou de 2009 a 2016.

Durante a semana, o ex-prefeito Amadeu Boroto realizou contatos políticos com várias lideranças municipais avaliando o cenário político eleitoral de São Mateus. Na sexta-feira algumas dessas lideranças consultadas disseram que Amadeu haveria “jogado a toalha” e dito a alguns interlocutores que estaria decidido a não ser candidato a prefeito.

Procurado pela Rede TC de Comunicações para confirmação dessas informações, ele optou por não se manifestar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here