Ricardo Claudino Pessanha, de 42 anos, assumirá a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento no lugar de Tyago Hoffmann.

O Governo do Estado anunciou na noite desta quarta-feira mais duas mudanças no secretariado. O advogado Ricardo Claudino Pessanha, de 42 anos, assumirá a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides) no lugar do atual titular, Tyago Hoffmann. Ricardo Pessanha assume o cargo na sexta-feira (1º de abril). O novo secretário atua como subsecretário de Gestão e Parcerias na própria secretaria.

Ricardo Pessanha é natural de Cachoeiro de Itapemirim, pós-graduado em Direito Público e em Direito Tributário. Foi procurador adjunto do Município de Cachoeiro de Itapemirim e procurador-geral dos municípios de Viana e Linhares e da Câmara de Vereadores de Vitória. Na atual administração ocupou ainda o cargo de subsecretário de Estado de Governo.

 

Fernando Rocha assume a Secretaria de Turismo no lugar de Lenise Loureiro.

TURISMO

Bacharel em Direito, Fernando Rocha, de 55 anos, assumirá a Secretaria de Turismo (Setur) no lugar da atual titular, Lenise Loureiro. Fernando Rocha assume o cargo também na sexta-feira. O novo secretário atua como Gestor de Projetos na própria pasta.

Fernando Rocha é casado, pai de duas filhas, graduado em Direito e exerceu mandatos de vereador e prefeito em Santa Leopoldina. Foi diretor da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e ouvidor-geral do Estado. Na atual administração, Fernando Rocha foi subsecretário de Relações Sindicais da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e presidente da Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa-ES).

 

OUTRAS MUDANÇAS

Ainda nesta quarta, mais cedo, o governador já havia anunciado mudanças nas secretarias de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) e de Economia e Planejamento (SEP).

O coronel da reserva da Polícia Militar do Espírito Santo, Alexandre Ofranti Ramalho, deixa o cargo e já até anunciou a filiação dele ao Podemos nesta quinta-feira para disputar as eleições deste ano.

Quem assume a pasta a partir de sábado é o também coronel da Polícia Militar, Márcio Celante Weolffel, de 53 anos.

A ex-prefeita de Alto Rio Novo, Maria Emanuela Alves Pedroso, de 38 anos, assume na sexta-feira a SEP no lugar do atual titular, Gilson Daniel.

Na quarta-feira, o governador Renato Casagrande já havia anunciado a saída do deputado federal da Secretaria Estadual de Agricultura (Seag) para concorrer nas eleições deste ano. No lugar dele foi nomeado o diretor-geral do Idaf, Mário Louzada. Para comandar o Idaf, o governador nomeou o advogado Leonardo Monteiro.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here