“A educação nos anos iniciais é a mais importante para o desenvolvimento do ser humano. É quando se cria o desenvolvimento cognitivo. Uma criança que é atendida por uma escola com estrutura adequada, com alimentação de qualidade, com professores preparados, vai se desenvolver mais do que quem não teve acesso”. A declaração é do governador Renato Casagrande, que destacou que o investimento na primeira infância será uma das marcas da gestão dele. Ontem, em Iconha, o governador autorizou o repasse de R$ 1 milhão, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), para viabilizar as obras de reforma, ampliação e construção de uma nova sede para a Creche Municipal Sinhá Rosa. “Hoje são novas vagas criadas, mais de 200 crianças que serão atendidas”, afirmou.

Ao assinar a ordem de serviço para o início das obras, junto com o secretário da Educação Vitor de Angelo, o governador citou ainda o projeto de lei encaminhado à Assembleia Legislativa que autoriza a captação de empréstimo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para investimento em educação. “Queremos fazer obras estruturantes e que farão a diferença na vida das pessoas”, reforçou Casagrande.

Leia também:   CPI na Assembleia debate denúncia de chuva de pó preto na Serra

ICONHA

De acordo com o secretário Vitor de Angelo, o início das intervenções e Iconha está marcado para a próxima semana e representará aumento na oferta de vagas. Serão 18 novas vagas, aumentando para 264 o número de crianças atendidas entre zero e três anos de idade.

Entre as principais intervenções a serem feitas está a construção de uma nova sede com oito novas salas de aula, sala multiuso, refeitório, pátio coberto, banheiros infantis, de cadeirantes, de funcionários, trocador para crianças menores, lactário, despensa, lavanderia, rouparia, copa para funcionários, diretoria, almoxarifado, sala de professores e secretaria.

Iconha–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here