O governador Renato Casagrande destacou na entrevista coletiva de segunda-feira (11) que a conversa do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e do Partido dos Trabalhadores (PT), sobre uma possível aliança no Espírito Santo, acontece de forma madura, respeitando qualquer decisão que for tomada.

Após a coletiva, o governador teria conversado com jornalistas e dito que fará campanha para Lula no pleito para Presidente, seguindo a decisão nacional do partido.

Casagrande frisou que o PT tem uma prioridade que é a eleição de Lula para Presidente e que o PSB se incorporou ao projeto com a indicação de Geraldo Alckmin para vice.

“O Partido dos Trabalhadores está maduro e nós vamos conversar nos próximos dias”, sustentou Casagrande sobre repetir a aliança também no pleito para o Governo do Espírito Santo, com ele como pré-candidato à reeleição. Ele afirmou na entrevista que respeitará as decisões do PT e do pré-candidato petista a governador, o senador Fabiano Contarato.

O governador ressalta que esse processo para uma aliança tem que ser natural, com calma, para que não haja frustração em nenhuma das partes. “É uma conversa madura”, sustenta.

Leia também:   Submetralhadora é apreendida em Nova Venécia durante operação contra furtos e roubos na zona rural

Reunião nesta terça-feira

Casagrande havia adiantado que as discussões com o PT aconteceriam novamente nesta terça-feira (12). A Reportagem apurou que o encontro foi realizado pela manhã.

Entretanto, até o fechamento desta matéria, os encaminhamentos desta reunião não foram relatados pelas assessorias do governador e nem do PT. Conforme a assessoria do partido, a presidente do PT estadual, Jackeline Rocha, aguardaria para se manifestar sobre o que foi deliberado.

 

Foto: Hélio Filho/Secom GovernoES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here