O governador Renato Casagrande confirmou que um hóspede indiano em hotel de Vitória testou positivo nesta sexta-feira para covid-19. O hotel foi isolado e os outros 57 hospedes, incluindo cinco crianças, e 37 profissionais do estabelecimento estão impedidos de saírem do hotel e devem passar por testes. O relato foi nesta tarde durante a abertura da vacinação de aeroportuários e portuários.

Os indianos chegaram ao Espírito Santo num voo vindo de São Paulo. Eles levariam um navio atracado no litoral capixaba para a Índia. O passageiro que testou positivo já chegou ao Estado com sintomas de covid-19, com tosse, coriza e febre, o que levou o hotel a acionar a Vigilância Sanitária.

O subsecretário de Estado da Saúde, Luiz Carlos Reblin, relata que a notificação aconteceu na manhã desta sexta. O material coletado do indiano positivado foi encaminhado para a Fiocruz, no Rio de Janeiro, para ser identificada a cepa. Por isso, não há confirmação se o caso é da variante indiana. Além deste indiano, outros dois foram identificados no hotel e estão sendo monitorados, mas não testaram positivo.

Leia também:   Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade

O governador Renato Casagrande relata que a Secretaria Estadual da Saúde está fazendo testes nos motoristas que conduziram os indianos até o hotel e buscando identificar as outras pessoas que tiveram contato para fazer o isolamento. “Todo protocolo está sendo utilizado neste momento e mostra a necessidade de uma ação de vigilância em portos e aeroportos”, sustenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here