O governador Renato Casagrande anunciou que o Governo de São Paulo apresentou a possibilidade de disponibilizar vacinas suficientes para imunizar os trabalhadores da saúde e da segurança pública do Espírito Santo.

O anúncio foi feito por meio de nota distribuída na tarde desta quinta-feira (10) pela assessoria do Governo do Espírito Santo.

A nota diz que “o Espírito Santo participa da mobilização nacional pela garantia de vacina contra a covid-19 suficiente para imunizar a população brasileira até 2021”. E que “no processo de mobilização, foi apresentado pelo Governo do Estado de São Paulo a possibilidade de disponibilizar vacinas suficientes para que os trabalhadores da saúde e da segurança pública do Espírito Santo fossem imunizados pela vacina produzida pelo Instituto Butantan”.

O governador de São Paulo, João Doria, apresenta o cronograma do início de produção da vacina Coronavac no Brasil, no Instituto Butantan, nesta quinta-feira (10). (Foto: Leco Viana/TheNews2/Folhapress)

Ainda de acordo com a nota, nesta quinta-feira foi formalizada uma consulta ao Instituto sobre a disponibilidade de 440 mil doses de vacinas necessárias para todos os trabalhadores da saúde e da segurança pública do Espírito Santo. “O Governo do Espírito Santo tomará todas as medidas possíveis para viabilizar vacinas para todos os capixabas”, afirma a nota.

Leia também:   Motorista de caminhão morre em colisão com carreta na BR-101 em Linhares

O Instituto Butantan anunciou que já iniciou nesta quinta a produção da vacina Coronavac, produzida pela fabricante chinesa Sinovac, em sua fábrica na zona oeste de São Paulo.

O anúncio foi feito pelo próprio governador João Doria em entrevista coletiva na sede do Instituto, em um momento em que outros países iniciam a campanha de vacinação e o Governo Federal patina para anunciar um plano.

O governador Renato Casagrande afirmou na tarde desta quinta por meio de uma rede social que continuará “trabalhando para que o Ministério da Saúde coordene o Plano Nacional de Imunização e adquira todas as vacinas disponíveis para imunizar os brasileiros, mas que o Governo do Espírito Santo tomará todas as medidas necessárias para que os capixabas sejam protegidos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here