Mais de 200 veículos percorreram as principais ruas e avenidas da Cidade nesta segunda-feira (22) pela manutenção da Comarca de Jaguaré. De acordo com o advogado Luciano Laquini, os participantes querem que a mensagem chegue até a cúpula do Poder Judiciário, em Vitória e em Brasília. Segundo ele, a adesão dos jaguarenses se dá pelo anseio dos usuários em poder reverter a decisão do Tribunal de Justiça do Espírito Santo de integrar a comarca de Jaguaré com São Mateus.

O advogado Luciano Laquini afirma que os jaguarenses querem que a mensagem chegue até a cúpula do Poder Judiciário, em Vitória e em Brasília. Foto: Queila Benicá/TC Digital

Luciano Laquini afirmou que a decisão pode gerar um caos na Comarca de São Mateus, que deverá absorver cerca de 9.000 processos que estão pendentes no Fórum de Jaguaré. Ele ainda defendeu a sede do Judiciário do Município foi uma conquista muito grande e que teve a participação direta de muitos moradores.

Contra a integração de comarcas no Estado, já existe uma ação da Seccional da OAB do Espírito Santo no Conselho Nacional de Justiça solicitando que a decisão do TJES seja derrubada. Foto: Queila Benicá/TC Digital

Ele lembrou que já existe uma ação da Seccional da OAB do Espírito Santo no Conselho Nacional de Justiça solicitando que a decisão do TJES seja derrubada. Além de Jaguaré, no norte do Estado outras quatro comarcas foram afetadas: Pedro Canário, que será integrada a Conceição da Barra, Montanha, que deverá receber Mucurici, Boa Esperança que será integrada a Pinheiros, além de Água Doce do Norte que vai para a Comarca de Barra de São Francisco.

Leia também:   Adolescente que confessou assassinato de mulher é morto a tiros em Água Doce do Norte

CARREATA

A carreata em Jaguaré teve início por volta das 12h desta segunda-feira no trevo de Fátima e, após percorrer toda a área central da Cidade, seguiu sentido BR-101 até Água Limpa, indo também a Barra Seca de Ponte Nova e Palmito, e em seguida retornando à Cidade. “O objetivo é mostrar para a sociedade a insatisfação da população com a integração das comarcas”, frisou Luciano Laquini.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here