O Vasco venceu o Boavista neste sábado de Carnaval (2/3) por 2 a 0, em São Januário, e assumiu a liderança do Grupo B da Taça Rio, ao lado do Fluminense, com quatro pontos. Os gols vascaínos foram marcados por Marrony e Rossi.

O próximo compromisso do Gigante da Colina na Taça Rio será o clássico contra o Flamengo, no sábado (9/3), às 19h, no Maracanã.

 

Marrony marca o quinto gol dele na temporada. Foto: Rafael Ribeiro-Vasco/Divulgação

O JOGO

O Vasco começou o jogo buscando o gol. Logo no primeiro minuto de jogo, Lucas Mineiro arriscou de fora da área e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. O Cruzmaltino tinha o controle do jogo, mas o Boavista jogava todo na defesa. Bruno César era quem ditava o ritmo do time, girando a bola e acionando o lado direito com Cáceres e Rossi. Aos 25, Thiago Galhardo tentou cruzamento e o zagueiro cortou com o pé e o árbitro marcou pênalti. Pouco depois, voltou atrás após falar com a auxiliar.

A folia na Colina começou aos 33 minutos. Bruno César cobrou falta com categoria, o goleiro espalmou e Marrony conferiu no rebote: VASCO 1 a 0. Foi o quinto gol dele na temporada. Artilheiro do time em 2019. O gol animou a torcida, que quase vibrou de novo aos 36. O ataque fez bonita tabela, que terminou em cruzamento de Cáceres para Ribamar, que cabeceou bem perto do gol.

Leia também:   Neymara e Pedro Premoli vencem na abertura do Circuito Capixaba de Bodyboarding

O bloco vascaíno voltou a desfilar no segundo tempo e logo aos 5 quase ampliou. Marrony lançou Ribamar, que entrou em velocidade e bateu cruzado, mas mandou pra fora. Dois minutos depois, o contra-ataque encaixou. Bruno César lançou Rossi, que entrou livre na área e tocou na saída do goleiro para ampliar: VASCO 2 a 0. A pressão continuou e aos 8, Ribamar desviou cruzamento de Marrony e quase aumentou.

Rossi marcou o primeiro gol dele com a camisa vascaína.   -Foto: Rafael Ribeiro-Vasco/Divulgação

A torcida pediu e Alberto Valentim atendeu, colocando os jovens Lucas Santos e Tiago Reis em campo. Lucas entrou bem, fazendo boas jogadas e ajudando na marcação. Em lançamento de Bruno César, se livrou da marcação, mas a bola escapou. Aos 42, Tiago Reis recebeu na área e bateu forte, mas o goleiro defendeu.

Por
Matheus Babo
Portal oficial do Vasco

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here