Disputando mais uma vez como candidato a deputado estadual, Carlinhos Lyrio ficou na segunda suplência pelo Partido Republicanos na Assembleia Legislativa, obtendo um total de 10.879 votos. Desses, 9.595 votos em São Mateus.  Carlinhos agradeceu a confiança do eleitor que lhe possibilitou ter a maior votação no Município. Entretanto, mostrou-se triste por São Mateus não ter representantes no próximo quadriênio.

Conforme Carlinhos, ele obteve a maior votação em São Mateus mesmo diante de poucos recursos financeiros em relação a outras candidaturas. Agradecido a quem optou pelo projeto, ele salienta que muitos candidatos de fora obtiveram votos no município.

Além disso, Carlinhos lamentou a pulverização de votos com muitos candidatos no Município, avaliando que “muitas candidaturas estavam sem chances de vitória”, sem condições de chegar a patamares maiores de votação ou em legendas sem condições de serem eleitos.

Ele frisa que procurou alertar sobre essa pulverização, argumentando que o mesmo ocorreu na eleição para prefeito em 2020, quando ficou na segunda colocação.  Nesta eleição para deputado, o candidato do Republicanos eleito com menos voto foi Bispo Alves, com 14.472. Portanto, Carlinhos igualava a votação do eleito caso obtivesse mais 3.595 votos.

Leia também:   Operação conjunta contra o tráfico cumpre mandados em Nova Venécia

Carlinhos disse que analisará o cenário para definir possível apoio no segundo turno para candidatos a governador e a presidente. Ele ressalta que procurará ouvir a população sobre projeto para as eleições municiais de 2024. Carlinhos entende que a eleição para deputado fortaleceria uma candidatura dele para prefeito.

 

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here