Nova Venécia e Real Noroeste bem que tentaram, mas não tiraram o 0 a 0 do placar do Estádio Kleber Andrade no jogo de ida da final do Capixabão, no sábado (15). Tudo, então, será decidido no próximo sábado (22), às 16h, no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.

Quem vencer em Águia Branca, portanto, fica com a taça. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis. O Nova Venécia busca o primeiro título de campeão capixaba, enquanto o Real Noroeste quer o tricampeonato consecutivo.

O resultado do jogo de ida foi o primeiro empate sem gols desta edição do Capixabão. No primeiro tempo, Piauí perdeu grande chance pelo Real Noroeste, cara a cara com o goleiro Yuri, logo aos dois minutos. O Nova Venécia respondeu, acertando a trave, com Dodô, e o travessão, com Alison Mira.

Com mando de jogo do Nova Venécia, a primeira partida da final do Capixabão 2023 contra Real Noroeste aconteceu no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. As equipes não conseguiram tirar o 0 do placar.
Foto: Henrique Montovanelli-FES/Divulgação

No segundo tempo, Cleiton, do Nova Venécia, recebeu na entrada da pequena área, mas finalizou fraco para a defesa de Neguett. E o Real Noroeste também desperdiçou mais uma oportunidade, com Clebson, chutando para fora após rebote do goleiro.

Leia também:   São Paulo derrota Barcelona pela Libertadores na estreia de Zubeldía

Os times lamentaram as chances perdidas, mas já pensam na vitória na segunda e decisiva partida.

“A nossa equipe foi bem qualificada, a gente soube trabalhar bastante no jogo. Acho que a gente conseguiu se impor, fazer nossas jogadas, mas infelizmente a gente não conseguiu concluir em gols”, analisou Dodô, meia do Nova Venécia.

“Viemos em busca da vitória, infelizmente não conseguimos. Mas agora é fazer uma grande semana de trabalho, que a gente vai decidir em casa, para se Deus quiser conquistar o título lá”, afirmou Juninho Potiguar, atacante do Real Noroeste.

Os dois times finalistas já estão garantidos na Copa do Brasil 2024, mas o título vale ainda vaga para o Campeonato Brasileiro Série D e para a Copa Verde do ano que vem, além de premiação de R$ 100 mil. O vice-campeão também recebe prêmio, no valor de R$ 50 mil.

Foto do destaque: Henrique Montovanelli-FES/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here